#MalhaPhyna – Cozinhar para emagrecer
abril 25, 2017
Como trabalhar de casa afetou meu estilo e minha vida
junho 21, 2017
Mostrar tudo

Vida de Atleta #4 – Primeira maratona – o retorno!

Como vocês puderam ler semana passada tive um contra tempo na preparação, a dor na sola do pé fez com que me tratasse durante 5 dias e ontem foi o dia da volta. Mal podia esperar por este dia, estava muito com vontade de correr, mas ao mesmo tempo não queria sentir dor.

Então como de costume, na segunda à noite arrumei a mochila e já projetei na mente o café da manhã, almoço e lanche da tarde. Na minha cabeça a volta seria tranquila onde faria um treino leve para entender meu corpo após a recuperação, meu treinador fez alguns questionamentos e depois deste papo partimos para os alongamentos.

 

Alongamentos feitos veio a instrução do aquecimento: ” Você vai fazer 3km pra sentir o pé e a canela (que também doía mas pouco), pega leve e volta aqui pra conversarmos.” Outro ponto desta semana foi uma gripe que me pegou de jeito e atacou minha sinusite, pra quem aí tem, já sabe que respirar pode não ser uma tarefa muito fácil. Após o aquecimento com a média de 4:57 o quilômetro, me sentia muito bem, ofegante mais bem, batemos mais um papo e o treino era ritmo firme por 4km ( ou seja, correr a 4:45 cada quilômetro), sai rápido pra não perder o pique, porém a respiração me pegou de jeito fiquei na média de 5:25, ou seja, muito longe do plano.

 

É o corpo não aguentou o troco depois de uma semana parado e com o resfriado a todo vapor, mas a felicidade da volta é a ausência das dores. Agora com o apoio do espaço On You, espero que a recuperação seja mais acelerada e com um resultado excepcional! Semana que vem trago mais novidades desta preparação muito louca.

Luciana Landim
Luciana Landim
Eu sou uma entusiasta da internet, que ama ler e fazer blogs. Sou falante, extrovertida e #NaHumilda. Música deveria ser meu sobrenome, e estou sempre em busca de aperfeiçoar meu estilo pessoal, mesmo que isso signifique ser ainda mais perua, ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *