Vida de Atleta #3 – Primeira maratona e primeiro susto!
abril 25, 2017
Vida de Atleta #4 – Primeira maratona – o retorno!
maio 3, 2017
Mostrar tudo

#MalhaPhyna – Cozinhar para emagrecer

Olha que eu vim escrever sobre o projeto #MalhaPhyna! Nem eu tô acreditando! Mas vim contar coisas boas, e não, não tem a ver com ter montado mais um blog! Oba!

Faz mais ou menos um mês que mudei o estilo de vida pra valer, e queria compartilhar com as leitoras e leitores desse humilde blog algumas percepções!

Não há nada aqui que você não tenha lido em algum outro lugar, mas achei que devia te contar!
Como vocês sabem, estou sem emprego fixo desde o começo do ano, e agora sou responsável por mais de 95% da minha alimentação na semana! Sim, os outros 5% ficam por conta das coisas que a gente fora de casa. Sim, 5%, é o que eu consumo fora de casa hoje! PASME!

Só pra você ter noção, quando eu trabalhava fora, mais de 70% da minha alimentação era feita fora. O que dificultava em muito a fazer escolhas mais saudáveis! É complicado, sim..seja pelo preço, seja pela falta de opção mesmo. Já foi numa praça de alimentação de shopping e tentou comer sem carboidrato, por exemplo? É possível, mas não é fácil, né? Muito menos justo!

E aí, que agora que estou cozinhando mais, tenho tomado um gosto cada vez maior por prestar atenção na comida, e em compartilhá-la. O que me fez refletir que, pra mim, comida tem que ser boa, gostosa, bem temperada mais sim, bonita, pra comer com os olhos mesmo!

Compartilho abaixo com vocês alguns de meus pratos recentes, e algumas receitas com o meu queridinho da vez; ASPARGOS!
Eles não são as coisas mais baratas de se comprar (e nem de achar) mas te garanto que rendem receitas ótimas e fáceis!

Aspargos com bacon

Você vai precisar de:
Aspargos (quanto você quiser ou conseguir comer)
Bacon em fatias

Modo de preparo: 
Lave os aspargos e escorra! Corte os talos no final (a parte mais esbranquiçada).Cubra uma forma com papel alumínio e enrole a fatia de bacon em punhados pequenos de aspargos. Não coloque sal, pois o bacon já tem quantidade de sódio expressiva! Regue com azeite!

Eu gosto de colocar pimenta do reino moída!
Leve ao forno pré aquecido a 180°C por 15 minutos e vá observando para que ele não fique desmanchando demais!
Pronto! Mais fácil que isso, impossível né?

Essa receita em vídeo, é das coisas mais maravilindas da vida, e também, super fácil:

Ou seja minha gata, cozinhe – põe essa barriga tanquinho no fogão pra comer melhor e ter prazer! Aspargos pode não ser tão NaHumilda quanto eu gostaria (vou tentar colocar coisas da humildade aqui), mas o que eu quero dizer é, seja responsável pelo que você come! Daí dá pra controlar o que tú tá comendo. Se é industrializado, se não foi você quem fez (ou alguém da sua família) não dá pra saber procedência, qualidade, quantidade de sal / açúcar ..essas coisas!

Acho que é uma das melhores coisas que tenho feito! Fora que tenho um prazer danado em cozinhar, pensar no preparo, imaginar receitas e pesquisar. Mas mesmo se você não é nenhuma Rita Lobo da vida, dá pra fazer coisas simples e que não vão desperdiçar seu tempo na cozinha! Okay?

Se você quiser, pode me seguir lá no meu perfil pessoal do instagram, pra saber o que eu ando aprontando, ok?
Até a próxima!

Luciana Landim
Luciana Landim
Eu sou uma entusiasta da internet, que ama ler e fazer blogs. Sou falante, extrovertida e #NaHumilda. Música deveria ser meu sobrenome, e estou sempre em busca de aperfeiçoar meu estilo pessoal, mesmo que isso signifique ser ainda mais perua, ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *