Vida de Atleta #4 – Primeira maratona – o retorno!
Maio 3, 2017
Mostrar tudo

Como trabalhar de casa afetou meu estilo e minha vida

Voltando depois de um pequeno gap de trabalho intenso e muitas, muitas descobertas, quero falar para você que me lê por aqui como, tudo que eu conhecia por moda, estilo , construção e desconstrução do que eu gosto mudou nos últimos seis meses! Sim, fazem 6 meses dessa vida nova! Ui!

Tenho trabalhado de casa como você pode imaginar (ou não). Mas a grande sorte é que em casa existe espaço para trabalhar mesmo (bem longe da cama e do sofá). O que me força a não me vestir como um mendigo! Já que tenho que me dirigir a algum lugar longe da cama para fazer minhas coisas, além de fazer minha própria comida, ir ao sacolão, supermercado, etc., isso mudou a maneira como me visto e como me relaciono com meu guarda roupa!

E aí que tem semana que eu tô a parecendo mesmo uma dona de casa, e tem semana que eu me visto tão bem que chego até a fazer maquiagem.

Porque?

Porque velhos hábitos não morrem tão rápido, não é mesmo? Eu adoro vestir uma roupa em que eu me sinta bonita – só que agora ela tem que ser confortável, e não muito sensível, já que vai rolar fogão, lavar louça e coisa e tal.

Eu adoro fazer maquiagem, mas não uso as minhas coisas mais caras. Uso aquelas que estão quase vencendo, sem uso, só pra não passar em branco mesmo.

E lembra da garota do salto alto aqui? Agora rola muito tênis, muito moletom, muita legging, muita roupa de ficar em casa, que já não é roupa de ficar em casa, é roupa de trabalhar.

O guarda roupa começou a ficar inflado de coisas que não servem mais pra ocasião. Os sapatos de salto, foram dando lugar a tênis, botinhas, sapatilhas (que ainda não me convenceram de nada, diga-se). Decotes e blusas com apliques deram lugar a camisetas cheias de personalidade e algumas manchas de gordura #fail!

Mas eu lembrei disso porque tinha feito um post, a alguns meses atrás sobre como a vida tinha mudado depois que comecei a andar de transporte público. E agora ela muda de novo, trabalhando de casa. Coloquei alguns dos meus looks aqui embaixo pra você ver o antes do home office e depois do home office.

Antes de trabalhar em casa – glamour no salto alto reinando (sds cabelo rosa <3 )

Look Casa Escritório dos dias atuais (tênis melhor pessoa)

E #fikadica pra quem vai fazer home ou quem quer trabalhar do conforto do lar. Crie pequenos hábitos, fáceis de manter que estabeleçam uma rotina. Pode ser trocar o pijama, tomar um café, ir até a padaria e voltar. Mas quando entrar no modo trabalho, finja que está em uma empresa. Sem neurose, sem aflição, é só pra te ajudar a não cair debaixo das cobertas deitado no sofá na primeira preguiça, ok? Eu mesma, preciso de alguns mini rituais para delimitar o “sai pro trabalho” e “horário de almoço” pra cortar essas partes da minha rotina que antes eram tão díspares e isso me ajudou muito!

 

E você, tem alguma dica pra trabalhar de casa? Ou toca o f#da-se? Conta aí nos comentários!

 

Luciana Landim
Luciana Landim

Eu sou uma entusiasta da internet, que ama ler e fazer blogs. Sou falante, extrovertida e #NaHumilda. Música deveria ser meu sobrenome, e estou sempre em busca de aperfeiçoar meu estilo pessoal, mesmo que isso signifique ser ainda mais perua, ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *